Enfeitar a casa
2 min | Cor | Narrativa
2021
Bruna Granucci
Desenvolvimento e realização de vídeos conceituais e de performance, tendo por premissa o domínio total da criação e produção do material em vídeo. Uma espécie de experimentação de um “cinema de uma pessoa só“, parte-se de um roteiro em que o único personagem é o próprio autor, seguindo até a captação do material em que o câmera é o autor, bem como o ator, terminando com a edição e finalização do material em vídeo.
Ficha Técnica:
Título: Enfeitar a casa
Sinopse: A primeira casa que habitei foi o corpo de minha mãe. Vez ou outra me sento na varanda, que é o colo, pra onde sempre volto, e me esqueço que dalí eu parti um dia.
Roteiro, edição e sonoplastia: Bruna Granucci
Ano: 2021
Sobre a artista:
Bruna Granucci é cineasta de formação e artista visual por predileção. Vive e trabalha na ilha de Florianópolis em SC. Múltipla, seus trabalhos envolvem processos de colagens analógicas, bordados, passando por vídeos experimentais e projetos de instalação e murais em diferentes suportes. Bruna procura estabelecer um diálogo com o seu entorno social e político às suas experiências pessoais, e dá forma à subjetividade de seu pensamento em seus trabalhos, recorrendo sistematicamente à um discurso feminista e poético. Integra exposições coletivas e feiras de publicações em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo desde 2017 e recentemente teve sua primeira exposição individual contemplada pela Fundação Cultural BADESC em 2021. Atualmente se dedica ao Coletivo Mulheres Mato onde pesquisa o conceito do corpo-mato e sua relação com os corpos femininos num movimento de ocupação.